- Atraso na chegada ao destino final foi de menos de 4h;
- Quando o cancelamento ou alteração no voo foi comunicado com mais de 72h do horário original do voo;
- Quando cheguei com menos de 1h de antecedência para realizar o check in ou despachar minha bagagem em voos nacionais e com menos de 2h de antecedência em voos internacionais e não me deixaram embarcar.
De acordo com a legislação brasileira, você pode solicitar a sua indenização em até 5 anos.
Não. Nosso judiciário tem entendido que cabe ao passageiro chegar com antecedência para realizar o seu check in ou despachar a bagagem e que a companhia aérea não tem responsabilidade pelos atrasos de cunho pessoal dos passageiros. Entretanto, nos casos de problemas de saúde comprovados, você pode requerer o cancelamento ou alteração do seu voo sem cobrança de multa. E, nesses casos, você deve entrar em contato diretamente com a companhia aérea..
Não. A alteração ou cancelamento do voo só pode ser feito sem cobrança de multa até 24 horas após a data da compra da mesma. Após as 24 horas as companhias aéreas não estornam o valor integral da passagem, apenas o valor da taxa de embarque.
Não. Para remarcar um voo cancelado, geralmente as companhias aéreas cobram por passageiro R$ 350,00 de taxa de remarcação + diferença de tarifa para o dia da remarcação. E, nesse caso, você deve entrar em contato diretamente com a companhia aérea.
Você só precisa entrar em contato conosco via whatsapp com as suas informações pessoais e nos dizer o que aconteceu no seu voo. É grátis e rápido descobrir se você tem direito a uma indenização. É rápido e fácil.
O valor da indenização vai depender da gravidade e das condições do problema que você enfrentou no voo. Geralmente varia entre R$1.500,00 até R$10.000,00.
O prazo para finalizar o processo vai depender de como foi o seu caso, mas a nossa equipe faz o melhor para obter a sua indenização o mais rápido possível. Em média, a indenização pode ser recebida entre 06 (seis) meses a 01 (um) ano.